Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega revitalização da escola municipal Pedro Teixeira, na comunidade Boa Fé

O ato foi realizado na manhã desta sexta-feira (6). A escola é uma das 12 primeiras unidades de ensino reformadas e revitalizadas pela atual gestão municipal.
Autoridades durante o descerramento da placa de revitalização da escola municipal Pedro Teixeira. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Seguindo com o plano de reestruturação dos espaços físicos das escolas da rede municipal, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou na manhã desta sexta-feira (6) a revitalização da escola municipal Pedro Teixeira, na comunidade Boa Fé. A instituição atende 235 alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. O ato reuniu autoridades do governo, da câmara, estudantes, profissionais da educação e outros servidores.

A escola Pedro Teixeira é uma das 12 primeiras unidades de ensino reformadas e revitalizadas pela atual gestão em pouco mais de um ano. As intervenções feitas nestas escolas incluem limpeza do telhado, reparos no revestimento, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de calhas pluviais, construção de rampas, muros, passarelas e banheiros, forro, substituição de portas e janelas, construção de passeio, melhorias no piso, pintura, paisagismo e outros serviços.

O ato de reinauguração contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima e da secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra. A solenidade foi marcada por pronunciamentos de autoridades e pela liderança da comunidade, e homenagens feitas por alunos, que cantaram uma paródia para agradecer pelas melhorias. Em seguida, houve o descerramento da placa de reinauguração no pavilhão principal da instituição. Ao final, todos fizeram uma breve visita em uma das salas de aula.

A diretora da escola Pedro Teixeira, Rosevania Maciel, agradeceu o empenho da gestão municipal em revitalizar o prédio da escola. "É um presente que estamos ganhando, a escola, a comunidade, os professores, os nossos alunos, todos estão ganhando esse presente, a revitalização do prédio da escola Pedro Teixeira, que ficou de cara nova, ficou maravilhoso. Tivemos a reforma de banheiros, foi feito o muro nos fundos do quintal da escola e a pintura que deixou o ambiente mais lindo", disse.

A secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, falou da necessidade de reestruturar os espaços físicos das escolas por todo o município. "Desde o início da gestão a Semed vem trabalhando para reestruturar os ambientes das escolas, na revitalização das escolas. Já revitalizamos doze escolas em um ano e seguimos com o nosso plano, agora por meio do Projeto Semed na Escola, onde estamos trabalhando a real necessidade das unidades escolares e vamos avançar ainda mais", falou.

O prefeito Marco Antônio Lima reforçou o compromisso do governo municipal em investir na educação, oferecendo ambientes acolhedores, melhorando o espaço físico das escolas da rede municipal. "Estamos muito felizes com mais essa revitalização, onde conseguimos fazer uma reforma em toda a estrutura da escola. Quem ganha são os alunos, as famílias, os profissionais da educação e a comunidade de Boa Fé. A qualidade da educação depende também do espaço físico da escola", afirmou.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM









0 Comentários