Prefeitura de Almeirim decreta toque de recolher até que energia seja reestabelecida

Igor Mota/ Divulgação/ Agência Pará

A Prefeitura de Almeirim, no oeste do Pará, decretou toque de recolher na cidade enquanto durar a falta de energia elétrica. O decreto Nº 321 foi assinado pela prefeita Maria Lucivalda Ferreira de Carvalho, no domingo, 29. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada para garantir a segurança no município que está há mais de 48 horas sem energia.

No decreto, a prefeitura informa que o toque de recolher começa às 22 horas e vai até 5 horas do dia seguinte. Só podem circular pessoas que precisam de atendimento médico de urgência e acompanhado somente de uma pessoa; e prestadores de serviços na área da saúde, segurança, assistência social, desde que seja comprovado o deslocamento de urgência.

Ainda podem ocorrer apreensão de veículos e condução forçada de pessoas pelas autoridades competentes em decorrência do descumprimento do decreto. Para ler o decreto completo, clique aqui.

Caso

O desabamento parcial da torre de transmissão ocorreu na última sexta-feira, 27. De acordo com informações, a queda da torre, que fica localizada no trecho entre a subestação de Juripari e a sede do município, ocorreu por volta das 12h. O acidente teria acontecido porque a estrutura metálica foi instalada em uma área inapropriada, uma área alagada.

A concessionária de energia elétrica informou que equipes de técnicos estão no local trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia e que está empregando todos os esforços para solucionar o problema o quanto antes, utilizando embarcações e até um helicóptero.

O governador do Pará, Helder Barbalho, também se pronunciou e cobrou solução do problema de falta de energia elétrica no município de Almeirim, à concessionária Equatorial, responsável pela distribuição da eletricidade no estado do Pará.

O município possui cerca de 33 mil habitantes. Até o momento o fornecimento de energia ainda não foi reestabelecido e não há previsão para voltar.

0 Comentários