Prefeitura conclui recuperação emergencial da ponte de madeira que dá acesso ao Ramal do Urumanduba

A nova estrutura possui 10 metros de extensão por 5 de largura e vai viabilizar o deslocamento dos moradores da zona rural para a área urbana
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), concluiu na tarde desta sexta-feira (6), a recuperação emergencial da ponte de madeira que dá acesso ao Ramal do Urumanduba, na região da Curuá-Una. A nova estrutura possui dez metros de comprimento e cinco de largura. O trânsito no local já foi liberado.

A nova estrutura substituirá a antiga que estava em condições precárias, oferecendo riscos à população e há décadas não recebia serviços de manutenção. A obra vai garantir mais segurança para quem transita no local, além de facilitar o escoamento da produção rural.
"Era sempre uma dificuldade transitar por aqui, mas agora melhorou demais a nossa vida. Somos gratos a essa gestão por nos atender. Essa ponte é muito usada pela população que usa diariamente para ir até o centro urbano. Vai viabilizar também a locomoção dos estudantes", relatou o morador, Willians Fulira.

Os trabalhos foram executados pela equipe de terraplenagem e arborização da Semap e contou ainda com a parceria das empresas: Algimi Florestal, Alecrim e Nobre Serviços.

“Trabalho como esse é de suma importância, para que os moradores e produtores tenham uma melhor qualidade de vida e segurança. Nosso objetivo é zelar pela segurança e qualidade das obras que estamos realizando nas vicinais de nosso município,” afirmou Costa.
Segundo o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, a atual gestão está cumprindo com o plano de governo, com obras tanto na zona urbana quanto na rural.

"Essa obra vai melhorar e muito a vida dessas pessoas, garantindo mais segurança e conforto. Nós temos sempre que pensar no bem estar de quem mora distante da área urbana. Nossa meta é continuar trabalhando firme levando o desenvolvimento a todo o município. Estamos governando para todos", disse Aguiar.

0 Comentários