Prefeito Valmir Climaco proíbe a realização de rifas para manutenção de escolas em Itaituba

O comunicado foi feito na manhã desta segunda-feira (16) pelas redes sociais.
Prefeito de Itaituba Valmir Climaco. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito de Itaituba Valmir Climaco fez um comunicado através das redes sociais, proibindo que as escolas públicas realizem rifas, que tenham como objetivo a manutenção e reparos das instituições.

De acordo com o prefeito, ele ficou sabendo da situação e disse que a Secretaria de Educação "tem dinheiro para fazer a manutenção das estruturas, consertar fogão, ar condicionado, reformas de modo geral ".

A verba faz parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), montante que as prefeituras recebem para suprir as necessidades básicas e operacionais das instituições.

Valmir Climaco ainda afirmou que as rifas, bingos ou qualquer ação com fins lucrativos, serão aceitos apenas para a realização de eventos e brincadeiras internas.

O mesmo também disse que qualquer demanda que precise de algum conserto estrutural, é só "encaminhar o ofício para a Secretaria Municipal de Educação solicitando o serviço. Se houver a demora basta marcar uma reunião com ele mesmo na prefeitura", Valmir Climaco.

Fonte: Portal Giro

0 Comentários