Pistoleiro acusado de matar mulher, filha e empregada é condenado a 42 anos de prisão no Pará

Durante o julgamento o homem acusou o marido da vítima de ser o mandante do crime
Crédito: Reprodução/Debate de Carajás

O pistoleiro identificado como Djaci Ferreira, autor do triplo homicídio que vitimou a advogada Leda Marta Luck dos Santos, sua filha Hannah, de 9 anos, e da secretária de Leda, Hellen Taynara Siqueira Branco, foi condenado a 42 anos, 8 meses e 28 dias de prisão, na última terça-feira, 10, pelo Tribunal do Júri em Itaituba, na região sudoeste do Pará.

O triplo homicídio ocorreu, no mês de fevereiro de 2014. O julgamento do réu teve início na segunda-feira, 9. De acordo com informações, durante o interrogatório foram ouvidas testemunhas e Djaci Ferreira. Ele confessou que executou as vítimas, mas não deu detalhes do que ocorreu no dia do crime, afirmando que havia usado drogas antes de cometer os assassinatos.

Mandante

Durante o julgamento, o assassino confirmou que o ex-marido de Leda Santos, o advogado Altair Santos, seria o mandante do crime. O ex-companheiro da vítima teria pago R$ 5.000,00 pelo crime de pistolagem. As execuções teriam que ser cometidas em um dia de sábado. O assassino ainda teria que roubar alguma coisa da loja da advogada como notebook, celular e dinheiro para o crime se configurar como um latrocínio.

No momento em que o pistoleiro citou o nome do mandante, a própria defensoria pública pediu permissão para apresentar uma foto do advogado Altair Santos para ver se o réu reconheceria o acusado. De imediato, o homicida afirmou que o homem da foto foi o mandante dos crimes.

Julgamento

Durante os debates, a defesa pediu absolvição do réu. Já a acusação pleiteou a condenação com todos as qualificadoras e a sentença saiu à noite, depois da última terça-feira, 10. Djaci Ferreira havia sido condenado a uma pena de mais de 80 anos de prisão, mas por ser considerado semi-imputável, a lei permitiu que houvesse diminuição do tempo de prisão.

Na sentença, o juiz determinou que réu continuasse preso. O Ministério Público (MPPA) trabalha para que o advogado Altair Santos possa ser preso e condenado como o mandante do triplo homicídio.

Com informações do Debate de Carajás.

0 Comentários