Mesa redonda sobre TDAH é realizado na UNAMA

Evento abordará avaliação e desafios dos adolescentes e adultos com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade
A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Psicologia, realiza, nesta segunda-feira (30), a Mesa Redonda: O cotidiano do TDAH na Adolescência e na vida adulta. O evento acontece no auditório Deliana Santos, a partir das 19h. Participarão da programação o psiquiatra Heitor Caldas; a psicóloga Leonice Oliveira e a especialista em Neuropsicopedagogia Juçara Monteiro.

O Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neurobiológico crônico que gera características como a impulsividade e desatenção em crianças e adolescentes, estendendo-se a várias etapas da fase adulta. Para a coordenadora do curso de Psicologia da UNAMA Santarém, Roberta Branco, a atividade tem como objetivo trazer conceitos, aspectos neuropsicológicos e diagnósticos patológicos da síndrome.

“A programação tem o intuito de discutir o desenvolvimento do indivíduo nesse processo de adolescência e a fase adulta, fases que esses indivíduos estão inseridos de forma independente nos processos de ensino-aprendizagem. Por isso, escolhemos profissionais renomados no mercado para trazer essa discussão e compartilhar conhecimento com a comunidade acadêmica", ressalta.

As inscrições estão sendo realizadas na coordenação do curso de Psicologia da UNAMA Santarém, que fica no Bloco A da Instituição. Outras informações por meio no número: 93 99132-7282.

Portal do Carpê com informações Ascom Unama

0 Comentários