Maio Amarelo encerra atividades educando condutores e lembrando vítimas de trânsito

Ações foram intensificadas durante o mês de maio, mas continuam durante todo o ano
Blitz alertou motoristas e pedestres sobre os acidentes de trânsito

Após um mês levando a mensagem de conscientização e alerta ao trânsito para toda a sociedade santarena, o Movimento Maio Amarelo encerrou as atividades de 2022, promovendo uma ação educativa para condutores e pedestres que foram ao Rio Tapajós Shopping na noite de sábado, 28. O movimento é mundial e em Santarém foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
Na ação de encerramento, equipes da SMT realizaram uma blitz com a distribuição de panfletos informativos, exibição de vídeos de conscientização e a demonstração de um cenário da vida real que com cruzes simbolizou as vítimas de trânsito.
Cenário da vida real lembrou as vítimas de trânsito

A atuação contou com a parceria da Unama - Universidade da Amazônia e do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) que levaram acadêmicos da área de saúde para fazer a verificação da pressão arterial, tipagem sanguínea e teste de glicemia aos participantes.
Saúde também foi pauta da ação

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha endossou a responsabilidade de todos no trânsito levando, ao longo de um mês, ações à escolas, empresas privadas, órgãos públicos e ruas da cidade.

Profissionais da SMT à frente da ação

A educadora de trânsito da SMT, Lucidalva Silva, fez um balanço do Maio Amarelo. “A campanha foi realizada durante todo o mês de maio e hoje, a estamos finalizando reforçando mais uma vez que o trânsito é responsabilidade de todos. Utilizamos a estratégia de trazer um cenário com cruzes para as pessoas entenderem que as vítimas de trânsito são reais, portanto, precisamos nos unir para prevenir os acidentes”, disse a educadora.

O secretário da SMT, Paulo Jesus, lembrou que o bom comportamento e a responsabilidade no trânsito salvam vidas. “A educação para o trânsito é primordial para que pedestres e principalmente, condutores tenham maior atenção e responsabilidade nas ruas. Estivemos com essa campanha para reforçar essa mensagem a toda a sociedade. São ações que se intensificam no mês de maio, mas que são trabalhadas durante todo o ano.”

Confira mais fotos do encerramento da campanha:



 
Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários