Governador Hélder pede solução a falta de energia elétrica após queda de torre em Almeirim, no Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho informou neste domingo, 29, por meio das redes sociais que está cobrando a solução do problema de falta de energia elétrica no município de Almeirim, à concessionária Equatorial, responsável pela distribuição da eletricidade no estado do Pará.Filas

Como não há previsão de restabelecimento da energia elétrica, filas enormes se formaram na manhã do último sábado, 28, em uma fábrica de gelo para compra do produto.

O gelo está sendo usado pela população para conservar alimentos e bebidas, inclusive em estabelecimentos comerciais que não contam com geradores de energia.

Torre de transmissão

O desabamento parcial de uma torre de transmissão a cidade de Almeirim, na região do Baixo Amazonas, no oeste do estado , sem fornecimento de energia elétrica na última sexta-feira, 27. De acordo com informações, a queda da torre, que fica localizada no trecho entre a subestação de Juripari e a sede do município, ocorreu por volta das 12h. O acidente teria acontecido porque a estrutura metálica foi instalada em uma área inapropriada, uma área alagada.

Por meio de nota, a Equatorial Pará informa que mais de 40 técnicos continuam trabalhando sem medir esforços e recursos nas ações para normalizar, no menor tempo possível, o fornecimento de energia do município de Almeirim.

Embarcações e helicóptero foram mobilizados para levar todo o material necessário para a manutenção da torre de transmissão. Por ser equipamentos de grande porte e a logística desafiadora, o transporte desse material necessitou de cuidado e tempo para chegar ao local do incidente.

Além das equipes trabalhando na recomposição da torre, algumas ações foram realizadas para reforçar e restabelecer os serviços essenciais como aluguel de geradores para fortalecer o atendimento do hospital municipal e a recomposição do fornecimento de água no município. A empresa ainda busca no mercado novos geradores para normalizar o serviço da delegacia.

A Equatorial Pará lamenta os transtornos e informa que as causas da queda da torre estão sendo apuradas e ainda não há como informar uma previsão para reestabelecer o fornecimento de energia do município.

Fonte: Roma News 

0 Comentários