Corpos de caçadores encontrados em reserva indígena são recebidos com homenagens no sudoeste do Pará


Crédito: Reprodução/Confirma Notícia

Milhares de pessoas receberam os corpos dos três jovens, Cosmo Ribeiro de Sousa, José da Silva Teixeira e William Santos Câmara, neste domingo, 1, no município de Novo Repartimento, na região sudoeste do Pará. Eles foram encontrados dentro três caçadores encontrados mortos na área de mata da reserva indígena Parakanã, localizada a 30 km da cidade.

Em forma de homenagem aos corpos, os moradores bateram palmas aos caixões saírem de um carro funerário.

As vítimas foram sepultadas ontem.

O Corpo de Bombeiros encontrou Cosmo Ribeiro de Sousa, José da Silva Teixeira e William Santos Câmara enterrados dentro de covas desaparecidos desde o último domingo, 24.

JUSTIÇA

A Justiça Federal no Pará, determinou neste domingo, 1, que a Força Nacional de Segurança permaneça com o seu efetivo por mais 15 dias na Terra Indígena Parakanã, no município de Novo Repartimento, onde a Polícia Federal localizou no sábado, 30, os corpos de três caçadores que estavam desaparecidos.

A decisão, assinada pelo juiz federal Paulo Máximo de Castro Cabacinha, acatou um pedido do Ministério Público Federal, após as manifestações de revolta com o caso na região e uma possível iminência de um conflito com os indígenas.

CORPOS IDENTIFICADOS

Familiares dos três caçadores desaparecidos desde o último domingo, 24, após entrarem em uma reserva indigena, em Novo Repartimento, reconheceram os três corpos encontrados na manhã deste sábado como sendo dos desaparecidos.

Os corpos encontrados, já em estado de decomposição, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá

Fonte; Roma News 

0 Comentários