Cooperação entre Prefeitura e Fadesp garante realização de processo seletivo para o curso de gastronomia na Uepa

Serão 50 vagas para o curso nesta primeira turma em 2023
O município de Santarém terá um curso de graduação em gastronomia, ofertado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) a partir de 2023. A primeira turma terá 50 vagas com seleção realizada por meio de processo seletivo. A realização do processo seletivo (Prosel 2023) foi pactuada por meio de um termo de Cooperação Técnica assinado entre Prefeitura e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).
Prefeito Nélio Aguiar: fortalece também o turismo, muito a comemorar

“É com muita alegria que vamos receber a implantação do curso de gastronomia, gratuito e com o respaldo da Uepa, uma instituição de ensino superior de ponta e renomada”, declarou o prefeito Nélio Aguiar.

O gestor destacou ainda a importância do curso para o setor de turismo. “Certamente, será revolucionário e terá impacto positivo em diversos setores, entre eles o turismo local. A nossa gastronomia é conhecida mundialmente e o conhecimento acadêmico será um tempero a mais para esse grande sucesso, que vai ajudar os empreendedores a potencializarem a geração de emprego e de renda”, argumentou Nélio Aguiar.

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) também festejou a implantação do curso no município. O secretário municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, reforça que a gastronomia é um forte ingrediente na exploração turística nos dias atuais.

“A gastronomia abre várias portas ao turista que por meio dela tem acesso à cultura, à história de uma comunidade. O momento é histórico para o turismo gastronômico em Santarém, uma luta da gestão municipal junto a Fadesp. Um avanço para comemorarmos”, disse Cardoso.

Texto: colaborou Alailson Muniz

0 Comentários