Consumidores podem negociar dívidas e se cadastrar para receber descontos na conta de luz

Cerca 21.700 mil clientes podem conseguir os descontos em Santarém, região oeste paraensNa primeira quinzena de junho diversos bairros de Santarém serão uma extensão da Equatorial Pará, com ofertas de serviços, garantia de economia e propostas de negociação, para quem possui dívidas com a empresa. O trabalho é uma continuidade do projeto E+ Comunidade que vem ajudando milhares de famílias a usufruírem da energia elétrica, de forma consciente e sem abrir mão do conforto proporcionado para a qualidade de vida.

A programação inicia nesta quinta-feira, 02 de junho, na Área Verde. Os clientes do bairro e da redondeza terão atendimento exclusivo das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Escola César Ramalheiro. 

Depois a programação segue no bairro Santo André. O ponto de atendimento será o Centro Comunitário, no dia 06 de junho. Já no dia 77, o local será o ZooUnama, no bairro Matinha. Na ocasião, outras programações serão desenvolvidas, em alusão a Semana do Meio Ambiente. Na sequência, será a vez dos moradores do Residencial Salvação serem contemplados, nos dias 08 e 09 de junho. A programação segue nos dias 14 e 15 de junho, no bairro São José Operário. Todos os atendimentos obedecerão os horários das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, com exceção do ZooUnama que será das 9h às 11h30.

Entre os serviços oferecidos pelo E+ Comunidade está o cadastro na tarifa social que beneficia as famílias consideradas de baixa renda com descontos de 10% a 65% na conta de energia. De acordo com um estudo da Equatorial Pará, com dados da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, somente no município quase 22 mil famílias com potencial para descontos na conta de energia. Esse estudo é feito com base no número de famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), cujo perfil social atende aos critérios para ter o benefício.

Negociação da conta de energia

A negociação de débitos estará disponível para clientes residenciais que possuem mais de três faturas em atraso e para solicitar o serviço, o titular da conta contrato deve levar seus documentos pessoais para realizar a negociação. 

Para Economizar na conta de luz

Nas ações, cada cliente ainda pode trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, considerada até 80% mais econômica. No ato da troca, é necessário apresentar a última conta de luz quitada, CPF, RG e entregar as lâmpadas que estavam em uso.  

E + Comunidade – Bairro Área Verde

Data:  2 de junho     

Local: Escola César Ramalheiro.      

Endereço: Rua Henrique Saraiva. s/n.    

Horário: 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30.


E + Comunidade – Bairro Santo André

Data:  6 de junho     

Local: Centro Comunitário      

Endereço: Av.: Sol Nascente, No. 34    

Horário: 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30.


E + Comunidade – Bairro Matinha

Data:  7 de junho     

Local: ZooUnama.      

Endereço: Rua Belo Horizonte. s/n.    

Horário: 9h às 11h30.


E + Comunidade – Residencial Salvação

Período:  8 e 9 de junho     

Local: Escola Maria Eunice Ferreira.      

Endereço: Rua Caneleiro. s/n.    

Horário: 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30.


E + Comunidade – Bairro São José Operário  

Período:  14 e 15 de junho     

Local: Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal São José Operário.      

Endereço: Av.: Moaçara. s/n.    

Horário: 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Portal fo Carpê com informações Ascom Equatorial 

0 Comentários