Com chuvas intensas, Gastão do prefeito Nélio intensifica trabalhos de limpeza e organização das vias da cidade

Serviços buscam conter alagamentos ocasionados pelo lixo quando chove
Com as fortes chuvas registradas recentemente em Santarém, os agentes de limpeza urbana estão seguindo um intenso trabalho para minimizar os impactos deixados pelo acúmulo de lixo e areia levados para o leito das vias urbanizadas e para as entradas dos sistemas de drenagem impedindo a vazão das águas pluviais em vários pontos do município.

Hoje, 3, os trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) da Prefeitura de Santarém estão concentrados nas Avenidas Cuiabá, Fernando Guilhon, Evaldo Leite, Rui Barbosa, vias próximas a Praça do Santarenzinho, dentre outras.
Agentes trabalham para retirar o acúmulo de areia das ruas

O principal serviço realizado neste período é o de desobstrução das entradas dos sistemas de drenagem, mas os serviços de varrição, capina, roçagem, remoção de entulhos e coleta de lixo, seguem de acordo com o cronograma elaborado pelo setor de limpeza pública da Semurb.
Lixo jogado na rua é principal causa de alagamentos

A população pode colaborar com as equipes por meio de duas medidas simples: não jogar lixo nas ruas e não deixar os sacos com lixo acondicionado nas ruas, principalmente na época das chuvas. O correto é colocá-los para fora apenas nos horários em que ocorrem os recolhimentos realizados pelo serviço de limpeza urbana.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários