Após onda de assassinatos, equipe de segurança do Pará reforça policiamento em Altamira


Agência Pará

Uma força-tarefa foi montada para reforçar as ações de segurança no município de Altamira, sudoeste do Pará, após as ondas de assassinatos. As equipes das Superintendências e Comandos Regionais estão no município desde domingo, 15.

Mais de 60 agentes de Segurança entre Policiais Militares e Civis estão realizando, de forma ininterrupta, ações preventivas e repressivas. Paralelo a isso, há um trabalho de inteligência em curso para identificar e localizar os autores dos crimes ocorridos na noite de sábado, em que quatro pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas, em um estabelecimento comercial.

Compõem a força-tarefa os agentes da Divisão de Homicídios (DH), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações de Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Batalhão de Ações com Cães (BAC), e ainda, o Regimento de Polícia Montada (RPMOT).

Na tarde de domingo, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Os dois estavam em uma das residências suspeitas de ter envolvidos nos crimes. Com o casal, foi apreendido uma quantia de entorpecentes e dinheiro. Ambos foram ouvidos e após procedimentos, estão à disposição da justiça.

Além das medidas específicas, também continuam sendo intensificadas, as operações da Polícia Militar, como “Polícia Mais Forte” e “Super Overlord”, que mobilizaram 15 viaturas e mais de 40 militares na tarde deste domingo, garantindo a ostensividade, presença nas ruas e fiscalizações em pontos estratégicos do município.

“Estamos desenvolvendo continuamente ações ostensivas, não somente em Altamira, mas em todo o estado, em especial nesse final de semana para o enfrentamento da criminalidade. Porém, com o episódio ocorrido ontem (14) montamos uma força tarefa, com estratégias voltadas para neutralizar e capturar os responsáveis pelas mortes e por outros delitos que vem ocorrendo no município de Altamira. Ressaltamos que não deixaremos a criminalidade tomar conta dessa região assim como do nosso Estado como um todo”, titular de Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), Ualame Machado.

Fonte: Agência Pará

0 Comentários