Ação de saúde da Prefeitura de Mojuí dos Campos marca a entrega da revitalização do Posto de Saúde no Boa Sorte

A programação foi realizada no sábado (30). A população teve acesso a consultas médicas, exame de ultrassonografia, testes rápidos, vacinação e outros serviços.
Autoridades fazem o descerramento da placa da reinauguração do Posto de Saúde do Boa Sorte. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Uma grande ação de saúde marcou a entrega da revitalização do Posto de Saúde da comunidade Boa Sorte no sábado (30). O investimento faz parte das ações da Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para garantir melhor infraestrutura aos usuários e aos profissionais de saúde. A população teve acesso a consultas médicas, ultrassonografia, testes rápidos, vacinação e outros serviços.

O Posto de Saúde ganhou pintura em todos os ambientes, placa de identificação na fachada principal, placas de identificação e climatização nas salas de atendimento, revisão da parte elétrica e hidráulica, troca do forro, colocação de faixas e adesivos nas paredes, e outros reparos. Também foi entregue um barracão, construído ao lado do posto de saúde para a realização de grupões e ações comunitárias de saúde.

O secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, falou dos esforços da gestão municipal em melhorar a infraestrutura dos postos de saúde. "Seguimos o nosso plano que é reestruturar os postos de saúde para que possamos garantir mais qualidade no atendimento aos usuários e condições dignas aos profissionais de saúde. E hoje estamos celebrando, junto com a comunidade, mais esse grande avanço", afirmou.

O prefeito Marco Antônio Lima reafirmou o compromisso da gestão em melhorar a saúde do município, dando maiores condições de atendimento nos postos. "Quem procura um posto de saúde precisa ser bem recebido, de um local acolhedor, limpo, em plenas condições de funcionamento. E o nosso dever é justamente melhorar a estrutura dos nossos postos, um atendimento digno para a nossa gente", destacou.

Entrega de motores rabeta
Durante a entrega da revitalização do Posto de Saúde, também foram entregues dois motores rabetas (motores de propulsão que se acopla na traseira de pequenas embarcações) aos Agentes Comunitários de Saúde que atuam nas comunidades ribeirinhas da região do Curuá-Una. Com as rabetas, os profissionais conseguem chegar com facilidade aos locais onde não é possível chegar por via terrestre.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários