60 profissionais do Samu participaram de capacitação em Santarém

Curso foi ofertado nos dias 26 e 27 de maio.
Toda equipe do Samu está participando da capacitação — Foto: Alcindo Lima/Rádio 94 FM

Sessenta profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram de uma capacitação em Santarém, oeste do Pará. As aulas teóricas foram realizadas nesta quinta-feira (26) e prática nesta sexta-feira (27).

Na quinta-feira, foram trabalhadas e atualizadas as teorias em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), e na sexta, as aulas práticas serão voltadas para resgate em acidentes e parada cardiorrespiratória.

De acordo com o coordenador do Samu, Josiel Colares, todos os funcionários que compõe o quadro do serviço estão participando da capacitação, inclusive as telefonistas. Elas recebem o primeiro chamado, e também são instruídas em como orientar e acalmar as pessoas que ligam solicitando atendimento.

Elas podem prestar as primeiras orientações, como em caso de engasgo, por exemplo, quando não há nenhuma ambulância na base.

Ao final do curso, será realizada uma simulação realística de acidente com 4 vítimas por atropelamento, em determinado ponto da cidade que não será divulgado.

*Colaborou Alcindo Lima, da Rádio 94 FM

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários