48 Horas no escuro: Almeirim segue sem eletricidade após queda de torre no Pará


Após o desabamento parcial de uma torre de transmissão a cidade de Almeirim, na região do Baixo Amazonas, no oeste do estado na última sexta-feira, 27, a cidade segue sem fornecimento de energia elétrica, e sem previsão de reestabelecimento.

De acordo com informações, a queda da torre, que fica localizada no trecho entre a subestação de Juripari e a sede do município, ocorreu por volta das 14h. O acidente teria acontecido porque a estrutura metálica foi instalada em uma área inapropriada, uma área alagada.

Por meio de nota, a Equatorial Pará informa que mais de 40 técnicos continuam trabalhando sem medir esforços e recursos nas ações para normalizar, no menor tempo possível, o fornecimento de energia do município de Almeirim.

Embarcações e helicóptero foram mobilizados para levar todo o material necessário para a manutenção da torre de transmissão. Por ser equipamentos de grande porte e a logística desafiadora, o transporte desse material necessitou de cuidado e tempo para chegar ao local do incidente.

Além das equipes trabalhando na recomposição da torre, algumas ações foram realizadas para reforçar e restabelecer os serviços essenciais como aluguel de geradores para fortalecer o atendimento do hospital municipal e a recomposição do fornecimento de água no município. A empresa ainda busca no mercado novos geradores para normalizar o serviço da delegacia.

A Equatorial Pará lamenta os transtornos e informa que as causas da queda da torre estão sendo apuradas e ainda não há como informar uma previsão para reestabelecer o fornecimento de energia do município.

0 Comentários