Suspeito de estuprar jovem de 21 anos em motel de Monte Alegre é transferido para Santarém

Nelsinho Carvalho foi transferido para a penitenciária da cidade na tarde deste sábado (23). Ele foi preso na quinta (21) após ficar quase um mês foragido.
Nelsinho Carvalho foi preso na zona rural de Monte Alegre — Foto: Redes Sociais

Preso preventivamente suspeito de ser o autor de um estupro, Nelsinho Carvalho foi transferido de Monte Alegre, no oeste do Pará, para Santarém. A transferência de Nelsinho aconteceu na tarde deste sábado (23).

De acordo com o delegado que comandou as investigações, Rodrigo Barbosa, o inquérito já foi concluído. Ao ser preso, Nelsinho Carvalho preferiu exercer o direito de ficar calado.

“Já comunicamos ao juízo da Comarca e o inquérito já foi concluído. Ele teve mais uma oportunidade de falar, a polícia civil esclarecer sobre os fatos, mas ele preferiu novamente permanecer em silêncio”, contou o delegado Rodrigo Barbosa.

Nelsinho é suspeito de ter drogado e estuprado uma jovem de 21 anos que passava férias com a família no município. A mãe da vítima ofereceu uma recompensa de R$ 5 mil e chegou a dobrar o valor caso alguém desse informações sobre o paradeiro do empresário que estava foragido desde o dia 25 de março.

Ao g1, a mãe da jovem contou que apesar da prisão de Nelsinho, o sentimento continua sendo de tristeza pelo drama sofrido pela vítima e pelos familiares tanto da jovem quanto dos suspeitos.

Prisão

Nelsinho Carvalho estava foragido desde o dia 25 de março quando foi deflagrada a Operação Alcaloide. Na ocasião, Estefesson Santos foi preso suspeito de ter colocado substância entorpecente na bebida da jovem vítima do estupro.

A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão. Aparelhos eletrônicos foram apreendidos na residencia e loja do principal suspeito, mas Nelsinho não foi encontrado.

Quase um mês foragido, o reservado da Polícia Militar recebeu a informação que Nelsinho estava hospedado em uma propriedade na zona rural do município. Um drone foi utilizado para confirmar que se tratava do suspeito.

Nelsinho Carvalho foi preso na quinta (21) em uma fazenda na zona 4. Ele não reagiu a prisão.

O caso

Uma jovem de 21 anos que atualmente está morando na Suíça estava em Monte Alegre visitando familiares. Após as comemorações do aniversário da mãe, no dia 23 de fevereiro, ela foi estuprada.

À família, a jovem contou que depois da festa de aniversário da mãe, ela foi para um bar com amigos e posteriormente o grupo foi para um motel, onde tinham reservado um quarto.

Nelsinho Carvalho, apontado como autor do estupro, tirou a jovem do meio dos amigos e a levou para outro quarto, onde teria estuprado a vítima que teria sido drogada antes.

Testemunhas disseram que ao ver o homem arrastando a jovem para outro quarto, foram atrás da vítima, bateram insistentemente na porta do quarto, mas Nelsinho não abriu a porta.

Familiares e moradores de Monte Alegre fizeram protestos em frente à delegacia pedindo a prisão do homem apontado como autor do crime.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários