Santarém e Alter do Chão recebem ação da Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Cartazes com esclarecimentos sobre o assunto foram fixados
A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) e apoio do Ministério Público do trabalho (MPT) está desenvolvendo ações da 1ª Campanha Social de Enfrentamento ao Trabalho Infantil de 2022.
Ação em Alter do Chã

Na quinta e sexta-feira (30 e 31), a equipe da Aepeti esteve no Distrito de Alter do Chão e em pontos de Santarém fixando cartazes com esclarecimentos sobre a campanha que traz o tema Amar é proteção: Trabalho Infantil Doméstico é Exploração!


Ação em Alter do Chã

A equipe também esteve nos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Santarém e também no Centro Especializado de Referência de Assistência Social (Creas), para fortalecer o fluxograma sobre como devem ser os encaminhamentos ao identificar uma situação de trabalho infantil.

De acordo com a coordenadora da Aepeti Agatha Flexa a campanha vem potencializando as ações intersetoriais e sensibilizando a sociedade para intensificar o combate em Santarém.

“Foi muito importante levarmos esclarecimentos sobre o fluxograma na nossa rede da assistência social. Agora todos estão capacitados para fazer os encaminhamentos de acordo com o fluxograma. Estivemos reforçando nossas ações na vila de Alter como forma de reafirmar o compromisso desse enfrentamento, e também fixamos os cartazes na cidade em estabelecimentos de muita circulação como hoteis, comércios e escolas” destacou Agatha Flexa.
“Essa é a 1ª das 4 campanhas anuais que serão desenvolvidas em 2022, cujo objetivo é enfrentar o trabalho infantil doméstico que prejudica tanto fisicamente quanto emocionalmente. Avanços nesse enfrentamento já foram alcançados, mas precisamos de muito mais, e com isso contamos com o apoio da população para denunciar no Disk 100 ou nos Conselhos Tutelares ao identificar que uma criança ou adolescente está em situação de trabalho infantil, seja o doméstico - que é o tema da 1ª campanha - seja outro tipo. Somente juntos poderemos erradicar essa vivência”, observou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários