Recuperação asfáltica avança em mais ruas do Santíssimo, Rodagem, Laguinho, Caranazal e Salé nesta terça-feira, 26

O cronograma de trabalho é executado diariamente e já esteve em diversos bairros da cidade
Equipes na Avenida Muiraquitã

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) da Prefeitura de Santarém seguem avançando com os serviços de recuperação asfáltica nas ruas impactadas com o grande volume de chuvas. O cronograma de trabalho é executado diariamente e já esteve em diversos bairros da cidade. Nesta terça-feira, 26, Santíssimo, Rodagem, Laguinho, Caranazal e Salé recebem as equipes.
Os trabalhos são executados de segunda a sábado no período da manhã e da tarde e só param quando a chuva os interrompe, uma vez que não é possível aplicar asfalto quando o solo está molhado. No entanto, assim que o sol aparece as equipes colocam-se a postos nas ruas.
Quatro equipes da Seminfra dedicam-se a manutenção na Avenida Muiraquitã entre Rua da Índia e Dom Frederico Costa, bairro Santíssimo; Avenida Bartolomeu de Gusmão entre Avenidas João XXIII e Sérgio Henn, bairro Rodagem; Travessa Luiz Barbosa e Rua 24 de Outubro entre Travessa Professor Carvalho e Avenida Cuiabá, bairro Laguinho; Travessa Antônio Justa entre Tv. Irurá e Avenida Tapajós e Travessa Antônio Justa, entre Silvério Sirotheau e Tapajós, bairro Caranazal; Travessa Professora Agripina de Matos, bairro Salé.

“Seguimos avançando com nossas equipes de recuperação asfáltica pelas ruas da cidade. Estamos sendo afetados por um enorme volume de chuvas, o que prejudica o bom andamento das obras, mas ainda assim já conseguimos atender um bom número de ruas que estavam prejudicadas”, disse o secretário de Infraestrutura Daniel Simões.
Serviços na Elinaldo Barbosa, entre Dom Frederico e Curuá Una

Limpeza pública

Serviços de limpeza urbana também estão sendo acentuados para combater os estragos causados pelas chuvas, uma vez que o lixo descartado incorretamente é a principal causa de alagamentos.

Coordenados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), os agentes concentram os trabalhos nas Avenidas Turiano Meira, Castelo Branco, Anysio Chaves, Wilson Fonseca, Curuá-Una, Sergio Henn, Barão do Rio Branco, Borges Leal, no Cemitério São João Batista, Orla Fluvial, e nas vias próximas as Praças Barão de Santarém, do Santarenzinho, da Matriz, Belo Centro, e Liberdade.
Limpeza também está sendo reforçada para mitigar estragos causados pelas chuvas

Capina, roçagem, varrição, remoção de entulhos, desobstrução dos sistemas de drenagem das águas pluviais são os serviços executados pela Semurb.

A população pode colaborar com as equipes por meio de duas medidas simples: não jogar lixo nas ruas e não deixar os sacos com lixo acondicionado nas ruas, principalmente na época das chuvas. O correto é colocá-los para fora apenas nos horários em que ocorrem os recolhimentos realizados pelo serviço de limpeza urbana.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários