Prefeitura notifica Cosanpa para que realize reparos nos danos causados à Rua Araruama

Vazamentos na rede de distribuição de água têm prejudicado asfalto e causado transtornos a moradores
Daniel Simões: Cosanpa deve reparar danos causados

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), acionou a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em virtude de rompimentos na rede de distribuição de água que tem ocasionado prejuízos na Rua Araruama, no bairro Vitória Régia, que foi recentemente asfaltada.

Os vazamentos na tubulação têm ocasionado a abertura de buracos na via que foi recém asfaltada, o que tem causado transtornos ao poder público e aos moradores da área.

A situação foi verificada in loco, no último sábado (16), pelo prefeito Nélio Aguiar que esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura Daniel Simões e representantes da empresa Terra Construção, responsável pela obra.

Na ocasião, o prefeito entrou em contato com a direção da Cosanpa que comprometeu-se em realizar o serviço ainda nesta segunda-feira (18).

Ocorre que nesta manhã, apenas alguns pontos foram solucionados pela Companhia. Diante disso, a empresa foi novamente notificada, em documento formal, para que conclua o serviço e a rua tenha, portanto, a pavimentação recuperada em definitivo.

“Trata-se de um problema pontual motivado pelo vazamento na rede de distribuição de água. Questão que já estamos resolvendo junto à concessionária de abastecimento e que logo será resolvido”, informou o secretário Daniel Simões.

O secretário lembrou que nunca antes na história de Santarém, a grande área do Maracanã recebeu tanta quantidade de asfalto como agora no governo Nélio. “Santarém nunca foi tão contemplada com asfaltamento de ruas como está sendo nesses últimos anos. A Prefeitura está colocando em prática o maior programa de asfalto que a cidade já teve, contemplando vários bairros periféricos que nunca haviam recebido nada de asfalto”, concluiu Daniel.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários