Prefeitura intensifica ações de limpeza para mitigar danos causados pelas chuvas

Bairros Santíssimo, Aeroporto Velho, Prainha, Floresta, Nova República e Residencial Salvação estão recebendo os serviços
As fortes e constantes chuvas registradas nas últimas semanas em Santarém tem causado transtornos com o lixo, principal causa de alagamentos. Para mitigar os danos e evitar que os sistemas de drenagem fiquem obstruídos, as equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Santarém coordenadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos avançam com os serviços de organização e limpeza das vias urbanizadas.
Desobstrução de bueiros

Esta semana, os serviços iniciaram nas vias ao entorno da Praça do Santíssimo, da Avenida Anysio Chaves, da Av. Dom Frederico, da Av. Moaçara, da Av. Frei Vicente, Rua 29 na Nova República e Cardeal no Residencial Salvação.

Remoção de areia das vias, desobstrução dos sistemas de drenagem, varrição, capina, roçagem e remoção de entulhos provenientes dos serviços de limpeza são os trabalhos realizadas pelos agentes de limpeza da Semurb.
Varrição de ruas

A população pode colaborar com as equipes por meio de duas medidas simples: não jogar lixo nas ruas e não deixar os sacos com lixo acondicionado nas ruas, principalmente na época das chuvas. O correto é colocá-los para fora apenas nos horários em que ocorrem os recolhimentos realizados pelo serviço de limpeza urbana.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários