Prefeitura implanta rede de drenagem na Avenida Tapajós para minimizar alagamentos

Trecho foi interditado e desvio de rota conduzido
A Prefeitura está trabalhando na implantação de tubulação na Avenida Tapajós, esquina com a Travessa Felisbelo Sussuarana, para dar vazão as águas que podem ficar acumuladas em pontos da orla fluvial da cidade em virtude da subida natural dos rios. Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Os trabalhos iniciaram na segunda-feira (11), quando as equipes de obra civil realizaram a escavação no local para o assentamento das manilhas da rede de drenagem.

O objetivo é direcionar as águas, por meio de um corredor de escoamento, até a canaleta de uma das casas de bombas instaladas ao longo da Avenida Tapajós.

Para segurança e boa execução dos serviços, a Travessa Assis de Vasconcelos até a Travessa Professor Carvalho está interditada. Motoristas que estão no Centro sentido Cuiabá podem seguir pelas Travessas Assis de Vasconcelos ou Barjonas de Miranda. Já quem vem da Avenida Cuiabá sentido Centro, deve seguir pela Travessa Professor Carvalho.

Logo após a conclusão da obra, outro ponto da orla também receberá os serviços. Será na altura do Mercado Modelo, onde também forma-se um ponto de alagamento quando chove ou quando os ‘rios sobem’.

“Essa rede de drenagem implantada na Av. Tapajós é um serviço permanente que vai ajudar a drenar a água do rio que entra pelo sistema de drenagem e acumula nos pontos mais baixos ao longo da orla”, reforçou Elvis Aguiar, responsável pela execução da obra.

A previsão é que a obra na Av. Tapajós seja concluída nesta quinta-feira (14). E na próxima segunda-feira (18), iniciem os serviços em frente ao Mercado Modelo.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários