Prefeitura de Mojuí dos Campos conclui instalação de bueiros na Baixa do Funil e melhora trafegabilidade na estrada

O trecho fica localizado na comunidade Novo Destino. Foram instalados três redes de bueiros, além de concretagem, aterramento com piçarra e compactação.
Trecho conhecido como Baixa do Funil, comunidade Novo Destino, zona rural de Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mais trafegabilidade na zona rural e segurança no escoamento da produção familiar. Na comunidade Novo Destino, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) concluiu as obras de recomposição da estrada, no trecho conhecido como Baixa do Funil, onde uma cratera se formou em decorrência da erosão causada pelas chuvas. No local foram instaladas três redes de bueiros, além da concretagem, aterramento com piçarra e compactação do solo.

Na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Marco Antônio esteve no local vistoriando os serviços. "Aqui a situação era difícil, os moradores tinham dificuldade de passar, principalmente no período chuvoso. A construção dessa rede de bueiros irá facilitar o escoamento da água e evitar erosões e até mesmo evitar danos na estrada. Com a execução dessa importante obra, estamos devolvendo a trafegabilidade da população, especialmente dos agricultores que precisam escoar sua produção", afirmou.

Desde janeiro de 2021, a Seminf tem intensificado os trabalhos de recuperação e manutenção de ramais e estradas vicinais pelo interior, atuando em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), em parceria com a comunidade local. Estão sendo priorizados os pontos considerados mais críticos, onde existem atoleiros e onde crateras e valas dificultam a passagem de veículos. As frentes de serviços também chegam às comunidades mais distantes da área central do município.

"As equipes trabalharam de forma intensa na região da baixa do funil com a finalidade de recuperar a estrada o mais rápido possível. Era uma região que preocupava muito em virtude das chuvas e agora, graças ao empenho do prefeito Marco Antônio, tivemos esse trabalho sendo realizado e concluído, que é o mais importante. Estamos atentos em solucionar os problemas da nossa cidade, garantindo mais infraestrutura e trafegabilidade para a população", destacou o titular da Seminf, Victor Lucas Lima.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários