Prefeito de Ananindeua é alvo de investigação do MP por suspeita de improbidade administrativa

Inquérito apura o suposto uso de recurso público para asfaltar rua em condomínio privado
Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A Segunda Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do Ministério Público do Pará abriu, no último dia 5, procedimento para investigar a suposta "prática dolosa de ato de improbidade administrativa" que teria sido cometida pelo prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (MDB).

A medida foi tomada após o prefeito supostamente mandar asfaltar ruas do condomínio Residencial Privilege Residence, que é privado, com dinheiro público. A denúncia aponta "perda patrimonial, desvio e esbanjamento de bens e dinheiro público".

Segundo o Ministério Público, não existe qualquer fundamento jurídico ou contratual que autorize ou justifique o prefeito a disponibilizar verbas públicas a um patrimônio particular, como é o caso do condomínio.

A investigação do MP começou ainda em janeiro, quando a Promotoria solicitou à Câmara Municipal informações sobre o requerimento em que o vereador Osmar Nascimento solicita ao Poder Executivo o asfaltamento de uma alameda dentro do condomínio.

0 Comentários