Prazo para cadastro da meia passagem estudantil intermunicipal segue até 31 de maio

Crédito: Reprodução/Agência Pará

O prazo para o cadastramento da meia passagem estudantil intermunicipal (Interpass), que iniciou em 04 de abril, irá se estender até o próximo dia 31 de maio. O benefício é concedido aos usuários que precisam se deslocar do município onde moram para estudar em outra cidade dentro do território paraense.

Os estudantes matriculados nas instituições de ensino de Belém, Ananindeua e Marituba podem realizar o cadastro no escritório da Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep), localizado no 1º andar do Terminal Rodoviário de Belém.

Documentação

Para adquirir o Interpass, o estudante da rede pública de ensino deve entrar em contato com a Cogmep, ou com sua instituição de ensino, apresentando os seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula, original e cópia do comprovante de residência atualizado (contas de água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Aos universitários da rede privada de ensino é necessária a apresentação do comprovante de renda, (própria ou do responsável, de até dois salários mínimos), declaração de que o aluno se encontra regulamente matriculado, cópias da identidade, CPF, contracheque, extrato bancário (caso o recebimento do salário seja em conta), recibo de entrega da declaração de imposto de renda (IRPF) do aluno, ou de seu responsável financeiro.

O requerimento para o aluno solicitar o cadastramento para o Interpass está disponível no site da Arcon. O aluno deve imprimir o requerimento, e após preencher os dados, levar na sua instituição de ensino para que seja carimbado e assinado, e em seguida apresentar à Cogmep para dar início ao processo do cadastramento. Após o prazo final, 31 de maio, não será possível dar entrada na solicitação do benefício para a vigência de 2022/23.

Portal do Carpê 

0 Comentários