Policiamento Ambiental apreende carreta com madeira serrada sem documentação em Santarém

Carregamento foi apreendido no bairro Interventoria durante ronda do policiamento ambiental.
Madeira serrada sem documentação estava sendo carregada em carreta no bairro Interventoria, em Santarém-PA — Foto: 1ª CIPAMB/Divulgação

Equipe da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ª CIPAmb-CPA) de Santarém, oeste do Pará, apreendeu uma carreta com carregamento de madeira serrada sem documentação de origem. A apreensão foi realizada na noite de sexta-feira (1), no bairro Interventoria.

De acordo com informações da 1ª CIPAmb, durante serviço de rondas ostensiva na noite de sexta-feira, a guarnição se deparou com um veículo estacionado de forma suspeita na Alameda Sul, entre as avenidas Elinaldo Barbosa e Castelo Branco, bairro Interventoria.

Na abordagem, os policiais constataram que o veículo estava sendo carregado com madeira serrada, aparentemente Ipê, em peças tipo esteios de 10x10 e em outras espessuras. No local, um homem identificado como Jailson Ferreira Cardoso, morador do bairro Santana, se apresentou como responsável da carga, mas não tinha documentação de origem da madeira. Jailson disse aos policiais que apenas estava no local como diarista e responsável pelo carregamento.
Madeira serrada foi apreendida (foto1) e carreta conduzida até à delegacia (foto 2) — Foto: 1ª CIPAMB/Divulgação

Em relação a quantidade de madeira, Jailson informou que era de aproximadamente 500 peças de esteios.

A fiscalização ambiental da Semma foi informada sobre a ocorrência de crime ambiental, e um agente do órgão foi até o local acompanhar a apreensão, assim como a apresentação do veículo e do responsável pela carga na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos cabíveis pelo delegado plantonista, Fábio Amaral.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários