Paraenses são resgatados após ficarem 12 horas à deriva no rio Amazonas

 
Crédito: Reprodução/Prefeitura de Juruti

Três jovens, moradores do município de Juruti, oeste paraense, ficaram a deriva no Rio Amazonas na última segunda-feira, 18, após uma forte ventania atingir a localidade. O caso aconteceu no momento em que os tripulantes faziam a travessia nas águas.

Segundo Leandro Batista, um dos tripulantes da embarcação, eles estavam em uma canoa no rio Amazonas quando a embarcação virou. Desesperados, um dos tripulantes acabou se queimando quando tentava esvaziar um vasilhame de combustível.

"Estávamos indo pra casa do meu colega no Caldeirão, nós observamos que o rio estava silencioso e fomos atravessar, quando chegamos no meio do rio, fomos surpreendidos por um forte vento e as águas começaram a ficar agitadas. Nossa embarcação era pequena e virou com a força da água. Um dos meus colegas pegou uma garrafa pet que estava com gasolina, derramou o líquido para que pudéssemos fazer uma bóia para flutuarmos, mas a substância queimou o corpo dele", contou.

Ainda segundo o joven, os três tripulantes decidiram seguir descendo o rio, mesmo com o frio, eles decidiram continuar na tentativa de sobreviver. "Então nós três conseguimos chegar em um capim e conseguimos descansar um pouco. Depois avistamos um pau e conseguimos alcançar até lá, e fomos baixando o rio", lembrou.

Os jovens chegaram a uma residência onde finalmente foram resgatados após 40 quilômetros percorridos dentro d’ àgua, e cerca de 12 horas à deriva. "Fomos resgatados por uma família por volta das cinco da manhã, onde pediram socorro dos bombeiros do município. Perdemos tudo, nosso bote, a rabeta e outras coisas", relatou.

Os sobreviventes receberam os primeiros atendimentos da equipe de resgate da Defesa Civil. Os jovens foram encaminhados para o hospital municipal e estão com quadro clínico considerado estável.

Fonte: Roma News 

0 Comentários