Paradeiro de barco que sumiu com seis tripulantes no Marajó ainda é desconhecido

Boatos de que tripulação teria sido morta não são confirmados pelas autoridades
O barco “Bom Jesus” que saiu de Santarém, oeste do Pará, com seis pessoas a bordo continua desaparecida após passar pela cidade de Chaves, na Ilha do Marajó, no Pará.

Segundo informações, o último contato das vítimas com os familiares foi no dia 27 de março. No entanto, os parentes registraram o sumiço nesta terça-feira, 12, na 16ª Seccional de Polícia de Santarém. Nesta terça-feira, 12, começaram a circular vários boatos sobre a embarcação e, um deles, dizia que a tripulação teria sido assassinada. Até o momento as autoridades não confirmaram essa hipótese.

De acordo com a Marinha do Brasil (MB) o fato foi denunciado por familiares e teria ocorrido próximo à cidade de destino. A MB acionou o Plano de Busca e Salvamento e encaminhou para o local do desaparecimento um navio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) para realizar buscas. A CPAP informou que irá instaurar um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Os tripulantes foram identificados como Antônio Oliveira, como maquinista mecânico; Leilane Carla Ferreira, cozinheira; Cristiano de Azevedo, marinheiro; Joelson da Silva, responsável pela carga; Valdeney Dolzanes, policial militar da reserva que fazia a escolta da carga e Jeferson Marques dos santos, maquinista.

Já a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela delegacia de Santarém em parceria com a delegacia de Chaves, no Marajó. Diligências estão sendo realizadas para coletar informações sobre o caso e localizar a embarcação.


Fonte: Roma News 

0 Comentários