Paciente do HMS recebe homenagem da família no momento da alta médica

A Páscoa da família Lima será celebrada com um almoço em homenagem a vida do patriarca
José Pereira Lima, de 53 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) após sofrer um acidente de trânsito. Ele teve politraumatismo. O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro. Dessa data, até o dia 13 de março, o paciente precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro grave. Em seguida, ficou mais 30 dias na Clínica Cirúrgica. Hoje (14), às véspera da sexta-feira santa, a alta médica aconteceu para alegria da família que o esperou segurando um cartaz.

A demonstração de amor levou emoção a todos que estavam presentes. “A gente tinha combinado com a família de fazer essa homenagem, ele lutou pela vida. Graças a Deus está aí firme e forte. No acidente meu pai perdeu o baço e um rim, disseram que iria precisar fazer hemodiálise e não foi preciso. Deus é maior que tudo. Essa equipe do Hospital salvou ele”, disse Shirliane, filha emocionada.

No cartaz, a frase dizia: “Você é nosso guerreiro. Te amo”, um gesto que pode parecer simples, mas que levou seu José a chorar diante da filha, filho e esposa. “Eu só tenho a agradecer, porque eu vi a morte. Eu fiquei 10 desacordado e nesses dias eu sinto que fiquei vagando em algum lugar, mas sentia algo forte me guiando, era Deus, senti que fui ungido e veio só a melhora. Agora eu vou pra casa celebrar a Páscoa e a nova vida”, relatou.

No momento da alta médica, o paciente fez questão de abraçar e agradecer os cuidados que a técnica de enfermagem Ivete Costa realizou durante os 30 dias que ficou na Clínica Cirúrgica. A profissional da saúde afirma que é nesse momento que todos que atuam na área da saúde se sentem fortalecidos.

“Eu trabalho nesse Hospital há mais de 20 anos. Então, eu cuido de todos que estão enfermos como se fosse alguém da minha família. Eu quero cada dia ser melhor, eu amo o que eu faço. O choro do seu José ao me agradecer eu considero que foi para toda equipe, nós queremos que todas recebam alta e voltem pra casa bem”, finalizou.

Entenda o acidente

Por volta das 9h30 da manhã do dia 22 de fevereiro seu José Lima estava em um carro que colidiu com um veículo modelo Kombi. Logo que o paciente chegou no HMS foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde foi necessário retirar o baço e no dia seguinte ele perdeu um rim.

“Meu pai foi atendido muito rápido, passou pela cirurgia e já foi para UTI, na UTI ficou entubado por 20 dias. Foram horas difíceis para a nossa família, mas nós nunca perdemos a fé. Primeiro Deus e depois foi o Hospital Municipal que salvou a vida do meu pai”, enfatizou Shirliane.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários