Operação 'Semana Santa' prende 14 pessoas e recaptura 17 foragidos no Pará


Crédito: Reprodução/Agência Pará

A operação ‘Semana Santa’, realizada em mais de 38 localidades do estado do Pará, foi encerrada nesta segunda-feira, 18, com a apresentação de um balanço final das ações promovidas pelo Sistema Estadual de Segurança Pública (Sieds).

A operação garantiu a segurança das pessoas que se deslocaram para o litoral e para os principais balneários, além de coibir excessos de velocidade nas principais vias e rodovias.

No período da operação foram realizadas mais de 4,8 mil abordagens a transeunte, 1.011 abordagens a carros, 16 embarcações abordadas, 31 fianças arbitradas, 363 boletins de ocorrências registrados, 49 procedimentos instaurados, 14 prisões em flagrantes realizadas, 86 pessoas foram conduzidas à delegacia, 17 foragidos recapturados.

A operação também resultou na apreensão de dois quilos de drogas, 14 armas de fogo e 49 munições, além de três carros e 13 motocicletas recuperadas.

Cerca de 437 bares e casas noturnas foram fiscalizados, quatro tiveram as atividades encerradas e oito foram intimados. No atendimento médico, 3.205 advertências e orientações foram dadas, 55 acolhimentos pré-hospitalares, 10 acidentes com animais aquáticos, três afogamentos e uma criança localizada.

Na parte pericial foram efetuados seis exames sexológicos, seis exames de lesão corporal, duas análises de drogas de abuso e uma perícia em local de crime.

No trânsito, houve 639 autuações, 87 infrações do artigo 165, que aponta condutores sob efeito de álcool, quatro acidentes de trânsito registrados, 45 veículos regularizados, 30 procedimentos instaurados de alcoolemia, 29 prisões efetuadas por alcoolemia e cinco testes de alcoolemia fluvial realizados. Na saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) abordou 3.270 pessoas, visitou 48 estabelecimentos e abordou 95 veículos.

Com informações da Agência Pará

0 Comentários