Operação conjunta da Semma e 1ª Cipamb apreende caminhão com madeira beneficiada no Chapadão

Responsáveis pela madeira não foram localizados. Caminhão foi levado para a garagem da Seminfra.
Caminhão com madeira beneficiada apreendido na região do Chapadão foi levado para a Seminfra — Foto: Alcindo Lima/Rádio 94 FM

Mais um caminhão com madeira supostamente extraída de forma irregular foi apreendido na área do Chapadão, na região da PA-370 em Santarém, oeste do Pará, no início da manhã de sexta-feira (15).

A apreensão realizada em operação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ª Cipamb) foi possível a partir de uma denúncia recebida pela Semma.

“Recebemos uma denúncia no dia de ontem (quinta) e conversamos com a Cipamb. Saímos por volta das 5h da manhã, e não muito longe do Chapadão encontramos alguns rastros, fomos atrás e pra nossa surpresa encontramos essa carga irregular. Geralmente a gente não encontra os criminosos, mas hoje nós conseguimos apreender ainda um caminhão com madeira ilegal, sem notas da procedência”, contou o chefe de fiscalização da Semma, Gerson Assis.

Na área, também foi localizado um trator que era utilizado para puxar a madeira do meio da mata. Como não foi possível trazer o veículo para Santarém, ele foi inutilizado no local.

“Obtivemos êxito na apreensão de um trator e também de um caminhão que vinha já com madeira beneficiada. O trator foi inutilizado porque não tínhamos como trazê-lo para a cidade. Já o caminhão vai ficar apreendido na Seminfra até segunda-feira quando a Semma vai fazer os procedimentos administrativos”, disse o comandante da 1ª Cipamb, Major Fernando Lima.

O motorista do caminhão não apresentou nenhuma documentação da carga e não soube informar de quem é a madeira. O caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para que seja investigada a procedência da madeira e identificado o responsável.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários