Nélio Aguiar e Helder Barbalho assinam convênios para construção de quadra poliesportiva na comunidade Cruzeiro e contenção e escadaria da Vila de Boim

As obras vão gerar mais qualidade de vida para a população rural
Nesta quarta-feira, 20, durante cerimônia de entrega do Terminal Hidroviário de Santarém, o governador do Pará, Helder Barbalho e o prefeito Nélio Aguiar assinaram dois importantes convênios para o município. A construção da quadra poliesportiva da comunidade Cruzeiro (Planalto BR-163) e a construção da contenção e escadaria da Vila de Boim, região do Tapajós. O ato de assinatura contou com a presença de deputados federais e estaduais; gestores de órgãos e secretários de Estado; secretários e servidores do município de Santarém e representantes de cidades vizinhas, além da população.

No ato de assinatura dos convênios, o governador Helder Barbalho destacou a importância de poder contribuir também para o desenvolvimento na zona rural de Santarém.

"É uma satisfação poder estar em Santarém mais uma vez trazendo benefícios e conquistas. É mais uma parceria que estamos firmando com objetivo de melhorar a vida do povo de Santarém. Desta vez, queremos potencializar a vida de quem também mora no interior”, destacou o Governador.
Para o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, o momento é de reconhecer a importância da parceria com o governo estadual.

“É uma conquista muito significativa para a população dessas comunidades. Temos uma extensa área rural e parcerias com o Governo do Estado, que sempre atende nossas solicitações, nos ajudam a melhorar o atendimento à zona rural. Aproveito para agradecer o empenho do deputado estadual José Maria Tapajós, pela parceria e por sempre estar disposto a ajudar a nossa população”, agradeceu Nélio.

Quadra Poliesportiva

O convênio que viabiliza a construção da quadra poliesportiva da comunidade Cruzeiro foi pleiteado pelo Deputado Estadual José Maria Tapajós junto ao Governador do Estado e está orçado em R$ 215.925,21.

O serviço será executado em uma área total construída de 510m²; sendo, 30,35 de comprimento e 17,35 de largura e seguirá todas as exigências da Legislação Urbanística e Ambiental e do Código de Obras do Município.

A obra busca fomentar as atividades voltadas para a área de esporte e lazer, além de garantir saúde e qualidade de vida para os moradores locais.

Contenção e Escadaria

Outro convênio prevê a Construção de Contenção Rip-Rap, Dissipadores, Calçada, Grama e Escadaria da Vila de Boim, região do Tapajós. A área total de intervenção será de 1.434,22 metros quadrados. Um investimento de R$ 496.934,25, sendo estadual e contrapartida municipal.

A obra também foi demandada pelo Deputado Estadual José Maria Tapajós através de audiência junto ao governador Helder Barbalho. Um dos principais objetivos da obra é conseguir conter as erosões do solo na frente da Vila, provocados pela cheia do rio Tapajós.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários