Mais de 390 mil já entregaram a declaração do Imposto de Renda no Pará

A expectativa é de que 707.768 contribuintes entreguem a declaração do IRPF 2022 em todo o Pará
Crédito: Reprodução/Agência Brasil

Até as 16h desta segunda-feira, 24, cerca de 392.832 contribuintes entregaram a declaração em todo o estado do Pará. Já na 2ª Região Fiscal, que é composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, 875.076 contribuintes cumpriram a obrigação Federal.

Retifique

Se você enviou sua declaração, mas percebeu algum erro, basta enviar outra declaração com as todas as informações corretas (declaração retificadora).

Lembre-se de informar o número do recibo da declaração que será retificada. Essa informação é obrigatória em declarações retificadoras. E não se esqueça de usar o programa do mesmo ano que você quer retificar.

Cuidado com o prazo!

Até o último dia do prazo de entrega você pode fazer a retificação e também pode trocar o regime de tributação (desconto simplificado ou deduções legais). O prazo encerra em 31 de maio.

Após o último dia do prazo você tem 5 anos para fazer a retificação, desde que a declaração não esteja sendo fiscalizada. A fiscalização começa a contar no momento que você recebe uma intimação da Receita Federal.

Portal do Carpê 

0 Comentários