Jovem morre após ser espancado por cinco homens, em Santarém; polícia investiga o caso

As agressões aconteceram na avenida Magalhães Barata, bairro Caranazal, em frente a um bar. A Polícia Civil investiga a motivação e autoria.
Geanderson Cardoso dos Santos morava na ocupação do Juá — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 23 anos morreu após ser espancado na madrugada deste domingo (10) em Santarém, oeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, a vítima, Geanderson Cardoso dos Santos, morava na ocupação do Juá. Ele foi chamado por um homem para conversar do lado de fora de um bar, mas acabou sendo vítima de agressão por 5 homens.

De acordo com a amiga da vítima, Anne Tatiane, dentro do estabelecimento localizado na avenida Magalhães Barata, bairro Caranazal, começou a circular que Geanderson, conhecido com “GG”, estava sendo agredido e ela saiu correndo para socorrer o amigo.

“Ouvimos alguém falar o “GG” e acenando para o lado de fora do bar, e fui correndo para ver o que estava acontecendo, quando chegamos no local ele estava recebendo bastante pauladas e sendo perfurado pelos homens com gravetos pontiagudos no rosto. Todos gritavam para os meninos pararem, mas se negavam. Entre os 5 meninos que agrediram ele, conheço apenas dois que são do Residencial Salvação”, disse a amiga de Geanderson.

As testemunhas que presenciaram o momento da agressão disseram que Geanderson caiu no chão e recebeu pauladas, chutes e teve o rosto todo perfurado pelos agressores.

Quando a PM chegou, Geanderson estava recebendo atendimento dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionado por populares que estavam no local.

A vítima ao ser colocada na ambulância, já estava bastante grave. O jovem morreu a caminho do hospital.

(Correção: O g1 errou ao informar que os suspeitos pelo espancamento que provocou a morte de Geanderson Cardoso dos Santos foram presos. Não houve prisões relacionadas a esse caso até a manhã desta segunda-feira (11). A correção foi feita às 10h40)

Segundo o delegado Kleidson Castro, os suspeitos fugiram, mas a polícia vai trabalhar no sentido de identificar e prender os envolvidos no crime.

“Além da testemunhas, alguns familiares estiveram na delegacia para relatar o fato, prestaram informações e foram adotadas providências iniciais como remoção do corpo e necropsia. O crime e todas as circunstâncias serão desvendadas pela delegacia de homicídios, uma vez que ela assume todos os registros referentes a esse caso”, disse o delegado.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários