Homem tem braços e pernas quebradas como 'punição' por crimes cometidos em Santarém

Caso aconteceu nesta segunda-feira (18). Homem foi abandonado na quadra 27 após agressões.
Homem conhecido pelo apelido "Macaxeira" foi espancado na Ocupação do Juá e sofreu fraturas expostas — Foto: Reprodução sociais 

Um homem identificado como Edivaldo Saraiva da Silva, 34 anos, conhecido pelo apelido "Macaxeira", foi espancado na tarde desta segunda-feira (18) e depois abandonado na quadra 27 da ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará. Ele sofreu fraturas expostas nas duas pernas e também teve um braço quebrado. A violência foi filmada pelos agressores (veja no fim da matéria)

Segundo informações repassadas à polícia no local, Macaxeira teria praticado alguns furtos na ocupação, o último teria sido um televisor, e membros de uma facção teriam aplicado uma espécie de corretivo no suspeito.
Polícia Militar fazendo buscas por suspeitos de espancamento na Ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém-PA — Foto: Zé Rodrigues/TV Tapajós

A Polícia Militar realiza rondas nas ruas da ocupação e arredores em busca de pistas e informações que possam levar aos autores do espancamento. Um carro de passeio abandonado em via pública foi vistoriado por policiais militares na ocupação, depois foi solicitada a remoção do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local realizando os primeiros socorros, com imobilização dos membros fraturados antes de encaminhar a vítima para o Pronto Socorro Municipal de Santarém.

Agressão filmada

Circula em redes sociais o vídeo de parte da agressão sofrida por Edivaldo Saraiva da Silva, 34 anos, conhecido como “Macaxeira”, que teve fratura exposta nas pernas e um braço quebrado na tarde de segunda-feira (18), em um terreno na quadra 27 da Ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará.

No vídeo, o Macaxeira grita e clama para que os agressores parem de bater em suas pernas, mas eles continuam batendo com um enxadeco e um pedaço de pernamanca, mandam a vítima calar a boca e dizem: “É para servir de exemplo para outros. Tava roubando a casa dos irmãos”.

No vídeo, dois nomes são citados pelos agressores. Primeiro um deles diz: “Vamos pegar o Magnata, vamos pegar o Magnata”. E outro retruca: “Cala boca. Não, Frederico, não!”.




0 Comentários