Foragido da justiça é morto durante troca de tiros com a polícia, em Santarém

A polícia identificou que o homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica; ele também era suspeito de assassinar o próprio irmão no ano de 2015
Celso Elias Rocha do Nascimento reagiu à prisão e foi atingido por dois tiros — Foto: Redes Sociais

Um homem morreu durante uma intervenção da Polícia Militar (PM) no bairro Mararu, em Santarém, no oeste do Pará, na tarde desta sexta-feira (10). Celso Elias Rocha do Nascimento, de 33 anos, reagiu à prisão e foi atingido por dois tiros.

De acordo com informações da polícia, uma guarnição da PM seguia pela Rodovia PA-370, Santarém Curuá-Una, quando visualizou dois jovens em uma moto em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem o homem que estava na garupa da motocicleta efetuou os disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Os policiais revidaram e houve troca de tiros. Celso foi atingido, chegou a ser ocorrido e encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Ainda segundo a polícia, foram encontrados 44 papelotes de drogas com Celso, além da arma de fogo. O condutor da moto foi preso, o veículo e as drogas apreendidas foram apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Passagens pela polícia

Celso estava com mandado de prisão em aberto por violência doméstica, expedido no dia 23 de março deste ano pela juíza Carolina Mais, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar (VVD) de Santarém.

De acordo com a polícia, o homem era suspeito de envolvimento na morte do próprio irmão. O crime aconteceu em 2015 e a motivação do crime teria sido um cinturão.


Fonte G1 Santarém

0 Comentários