Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar desafeto na saída de bar, em Santarém

Ronilson Amaral de Sousa, conhecido como "Catita", é acusado de matar à facada Ezediel Amaral Sousa. Crime aconteceu em dezembro de 2019.
Sentença de Ronilson Amaral de Sousa deve ser cumprida em regime fechado — Foto: Divulgação

Um homem acusado homicídio qualificado por motivo fútil, foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado, em sessão do Tribunal do Júri realizada na quinta-feira (28) no Fórum de Justiça de Santarém, no oeste do Pará. A sentença foi lida no fim da tarde pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal.

Os jurados acataram a tese da acusação, de acordo com a qual, no dia 14 de dezembro de 2019, Ronilson Amaral de Sousa, conhecido como "Catita", golpeou com faca a vítima Ezediel Amaral Sousa, na saída de um bar localizado na Avenida Dom Frederico Costa esquina com a Travessa Maicá.

O crime aconteceu por volta das 21h30. Mais cedo, Ronilson e Ezediel teriam se desentendido durante um evento denominado “Bingo Beneficiente com Torneio de Dupla e Música ao Vivo, nas dependências do Bar do Albino. Na ocasião, Ezediel teria dado um tapa em Ronilson que após o desentendimento deixou o local.

Mas, de acordo com a denúncia, em vez de ir para casa, Ronilson ficou do lado de fora do bar esperando o momento em que Ezediel sairia. E quando isso aconteceu, Ronilson feriu Ezediel no abdômen e a vítima morreu em decorrência desse ferimento.

Ronilson foi preso no dia 10 de maio do ano passado e com a sentença condenatória, retornou ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura para cumprimento da pena.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários