Fiepa vai à Justiça pedir reconsideração de medida que suspendeu eleições


Crédito: Divulgação.

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) vai apresentar novos documentos e pedido de reconsideração da medida que suspendeu eleições para dia 29 deste mês, segundo o jornalista Olavo Dutra.

A ação divulgada na última segunda-feira, 18, em favor do Sindicato da Indústrias de Confecções do Pará, a juíza substituta da 17 ª Vara do Trabalho, Cláudia Karoline Fialho Cavalcante, aponta “infringência de diversas cláusulas” do Regulamento Eleitoral.

Olavo afirma que mais de dois terços dos 29 representantes da administração da Fiepa solicitaram à presidência que convocassem a reunião extraordinária pela votação da ampliação por mais um ano do mandato da atual diretoria, que tem o término do mandato previsto em agosto de 2023; e abertura do processo eleitoral para eleger a diretoria para o quadriênio 2023/2027, a ser realizado, a pedido da maioria dos membros do Conselho de Representantes, até o primeiro quadrimestre de 2022, prazo esse que se encerra neste mês.

A presidência aceitou a solicitação e realizou a reunião no dia 6 deste mês, com quórum de 28 representantes presentes e apenas um ausente. As duas demandas foram aprovadas 20 votas a favor e oito contra.

Após isso, a Fiepa abriu o processo eleitoral no dia 7 de abril. O prazo para o registro das chapas foi até a última segunda-feira, 18, e a eleição foi marcada para a próxima sexta-feira, 29.

Ainda conforme informações de Olavo, a Fiepa afirmou que deu publicidade do processo a todos 29 sindicatos e que continua normalmente a tramitação do processo eleitoral.

Com informações da Coluna Olavo Dutra.

0 Comentários