Feira ofertará peixes com preços a partir de R$ 14 em sete pontos de vendas, em Santarém

Aproximadamente 25 toneladas de peixes serão comercializadas na Semana Santa.
As espécies ofertadas serão tambaqui, tambatinga, matrinxã e pirarucu em sete pontos de vendas no município — Foto: Divulgação/Agência Santarém 

Os tradicionais pontos de venda de pescado da Semana Santa já estão definidos e funcionarão em 7 locais em Santarém, oeste do Pará. Espalhados pela cidade, os pontos facilitam o acesso a peixes frescos para as refeições nos dias que antecedem a Páscoa mantendo a tradição católica.

Estarão disponíveis sete pontos de vendas nos dias 13 e 14 de abril para os santarenos em locais estratégicos. Aproximadamente 25 toneladas de peixes serão comercializadas por seis piscicultores da região.

As espécies ofertadas aos consumidores serão: tambaqui, tambatinga, matrinxã e pirarucu. O consumidor encontrará o pescado a partir de R$ 14, o quilo.

De acordo com o gerente regional da Sedap, Rodrigo Maia, a feira contribui para a venda do peixe com um preço acessível para a população e ajuda a fortalecer a cadeia de produção na região.

“Ao longo dos anos procuramos investir neste setor, com o intuito de fortalecer os produtores locais, proporcionando um acréscimo importante na renda familiar. Para isso, procuramos apoiá-los com programas específicos e investimos também na estrutura e organização da feira. Com isso, asseguramos o abastecimento e evitamos o aumento exagerado dos preços do produto, haja vista que no período a demanda é grande", destacou o gerente Rodrigo.

A piscicultora Vilma da Silva destaca a importância da Semana Santa para os produtores da região.

“A ação em si alavanca as vendas, faz o comércio girar e, consequentemente, melhora a nossa economia. A nossa expectativa é que consigamos vender todo o nosso pescado, já que é um período muito esperado por piscicultores que ficam ansiosos pela data religiosa, pois as vendas multiplicam,” disse a piscicultora Vilma.

A Semap dará suporte com a logística das caixas d’água e caixas de isopor nos dois dias de evento.

"A Prefeitura de Santarém e demais parceiros se empenham para realizar a feira do peixe. É um evento que melhora muito a economia local, estimula a produção do pescado no município e na região, e fomenta a cadeia produtiva. Além disso, queremos oferecer para a comunidade um produto saudável, fresco e de preço justo, além de oportunizar ao produtor um local adequado para a comercialização mais próxima ao consumidor final”, enfatizou o secretário da Semap, Bruno Costa.

Para assegurar o abastecimento e evitar o aumento exagerado dos preços do produto, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) em parceria com a Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof), Governo do Estado, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) está coordenando a realização da Feira do Pescado no município.

Pontos de vendas

A iniciativa ocorrerá em sete pontos da região metropolitana de Santarém, nos dias 13 e 14 de abril. A venda também será realizada no município de Mojuí dos Campos, na praça central.

Em Santarém a venda ocorrerá no horário das 07h às 18h nos seguintes locais:

Parque da cidade;
Feira da Cohab; Porto dos Milagres;
Real Minibox no Bairro Jardim Santarém;
Primeira Rotatória da Fernando Guilhon (Sentido centro bairro);
Estacionamento do Estádio Colosso do Tapajós;
Rodovia Everaldo Martins KM 19 – Comunidade São Pedro.

0 Comentários