Feira do Pescado em Santarém inicia nesta quarta-feira (13); confira locais de venda

Cerca de 25 toneladas de pescado estarão disponíveis para comércio
Oferecer peixe de qualidade com baixo preço para a população é um dos objetivos da Feira do Pescado que inicia nesta quarta-feira, 13, e prossegue até quinta-feira, 14, em Santarém. A feira vai ofertar cerca de 25 toneladas de pescado de diferentes espécies como: Tambaqui, Tambatinga, Matrinxã e Pirarucu, todos provenientes de piscicultores locais. O produto estará disponível aos clientes a um preço a partir de R$ 14.

Por conta da Semana Santa cresce a busca por peixes na região e para atender a grande demanda da população facilitando o acesso do consumidor ao pescado, 8 locais estratégicos para vendas em Santarém estarão disponíveis no horário das 07h às 18h nos seguintes locais:

· Parque da cidade;

· Feira da Cohab;

· Porto dos Milagres;

· Real Minibox no Bairro Jardim Santarém;

· Primeira Rotatória da Fernando Guilhon (Sentido centro bairro);

· Estacionamento do Estádio Colosso do Tapajós;

· Praça da Nova República;

· Rodovia Everaldo Martins KM 19 – Comunidade São Pedro;

“Em comum acordo com a Sedap resolvemos inserir mais um ponto na programação, sendo na Praça da Nova República. O local é estratégico e vai facilitar o acesso da população daquela grande área. O nosso objetivo é oferecer para a comunidade um produto saudável, fresco e de preço justo, além de oportunizar ao produtor um local adequado para a comercialização mais próxima ao consumidor final”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.

A venda do pescado também será realizada nos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos.

A Feira é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), através da Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) em parceria com a Cooperativa dos Piscicultores do Tapajós (Coopata), além das Secretarias de Agricultura e Pesca de Mojuí dos Campos e Belterra.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários