Em Mojuí dos Campos, comunidades Castanheira, Jatobá e Sempre Verde serão contempladas com expansão na rede elétrica

Será investido mais de R$ 1,3 milhão pelo Governo do Pará, através do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS). Ao todo, 103 famílias serão contempladas.
Autoridades durante assinatura das autorizações para expansão da rede elétrica. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

As comunidades Castanheira, Jatobá e Sempre Verde, na zona rural de Mojuí dos Campos, serão contempladas com a implantação de sistemas de energia elétrica, através do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS), do Governo do Pará. As obras consistem na implantação de 9,52 km de rede bifásica e 12,9 km de rede monofásica nas localidades, beneficiando um total de 103 famílias, com investimentos totais orçados em mais de R$ 1,3 milhão.

As autorizações para o início das obras foram assinadas pelo governador do estado, Helder Barbalho e pelo prefeito Marco Antônio Lima na última quarta-feira (20), durante a inauguração das instalações do 35° Batalhão de Polícia Militar (35° BPM) em Santarém, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores do município, membros do governo e outras autoridades da região.

O Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS), operacionalizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), tem o objetivo de viabilizar a expansão do sistema elétrico em áreas de interesse social para apoiar o desenvolvimento socioeconômico das diversas regiões do estado.

"Um dia marcante e importante para Mojuí dos Campos, pois através desse programa, com o apoio do nosso governador Helder Barbalho, do nosso deputado, estaremos levando mais energia elétrica para as nossas comunidades. Isso é um avanço para o nosso município. Vamos contribuir com o desenvolvimento das comunidades, ajudar os agricultores familiares", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.



Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários