Correios volta atrás e mantém abertas 16 agências em municípios do Pará


Crédito: Reprodução/Agencia Brasil

A empresa brasileira de Correios e Telégrafos informou que em respeito à população, os Correios decidiram manter abertas as 16 agências que estavam em processo de fechamento temporário no Estado do Pará nos seguintes municípios: Porto de Móz, Água Azul do Norte, Bannach, Curionópolis, Garrafão do Norte, Nova Ipixuna, Nova Esperança do Piriá, Itupiranga, Floresta do Araguaia, Portel, Concórdia do Pará, Cachoeira do Piriá, Canaã dos Carajás e Augusto Correa, São Geraldo do Araguaia e Afuá.

Segundo os Correios, no momento, estão acontecendo tratativas com órgãos locais, prefeituras e proprietários de imóveis com o objetivo de manter o atendimento postal nas localidades, que poderá ocorrer através da implantação de Agência de Correios Comunitária, de Posto Avançado de Atendimento, de Agência Modular ou até mesmo a manutenção das unidades já existentes.

Conheça o andamento das negociações em cada localidade:

a) Processo de locação concluído: Afuá;

b) Cessão de imóvel público: Porto de Móz, Água Azul do Norte, Itupiranga, Floresta do Araguaia, Concórdia do Pará, Cachoeira do Piriá e Canaã dos Carajás

c) Renovação de contrato com o proprietário: Bannach, Curionópolis, Garrafão do Norte, Nova Ipixuna, Nova Esperança do Piriá, Portel e São Geraldo do Araguaia;

d) Contratação de espaço: Augusto Correa.

A Empresa reforça ainda, o compromisso em conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções de comunicação e logísticas acessíveis, confiáveis e competitivas, por meio das 184 agências da estatal, distribuídas em todos os 144 municípios do Estado do Pará.

Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Serviços suspensos

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Pará (Sincort) informou que agências dos Correios de 16 municípios paraenses devem fechar as portas a partir do dia 4 de abril. Segundo as informações da instituição, começaram a ser afixados nas unidades o aviso de que elas encerrariam “provisoriamente” as atividades, mas nenhum detalhe sobre prazo para reabertura foi divulgado.

0 Comentários