Bolsonaro 'desafia' Moraes a prendê-lo por questionar processo eleitoral: 'Que democracia é essa?'


Crédito: Anderson Riedel/PR

O presidente Jair Bolsonaro fez novas críticas contra integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste fim de semana e também falou sobre o processo eleitoral.

Durante uma entrevista ao canal CNN no último sábado, 16, Bolsonaro disse que desconfia das urnas eletrônicas e “desafiou” o ministro Alexandre de Moraes a prendê-lo por questionar as regras e questionando a forma do TSE agir, como um grupo recluso: "Agora o grande problema que a gente tem, e não consigo entender, é com o Tribunal Superior Eleitoral. Virou lá um grupo fechado, o TSE Futebol Clube. O que se fala é lei", destacou.

Bolsonaro lembrou tambem que há algumas semanas o ministro Alexandre de Moraes ameaçou prender que duvidasse do processo eleitoral: "Há poucas semanas o Alexandre Moraes falou que quem desconfiar do processo eleitoral vai ter o registro eleitoral cassado e preso. Ô, Alexandre, eu estou desconfiado. Vai me prender? Vai caçar o meu registro? Que democracia é essa?" questionou.

Além de Moraes, parte das críticas do presidente foram voltadas também ao ministro Luís Roberto Barroso: "Nós podemos desconfiar de tudo. Quando você desconfia, até aperfeiçoa. Não tem nada que não possa ser mudado. E não vai ser dessa forma, decisão de ministro. O próprio Barroso, há pouco tempo, esteve nos Estados Unidos debatendo como tirar um presidente da República. E a gente vê certos absurdos que acontece. Quando fala em interferência, o ministro Luís Roberto Barroso foi dentro da Câmara dos Deputados, interferiu e a PEC do voto impresso foi derrubada" apontou.

Com informações da CNN Brasil

0 Comentários