Após 16 dias desaparecidos, corpos de eletricistas da Equatorial são encontrados em fazenda

A Polícia Civil do Pará abriu inquérito para investigar o desaparecimento das vítimas
Crédito: Reprodução/Redes sociais

Os eletricistas Gutemar Pereira e Jaime Moura, desaparecidos desde o dia 13 de abril, foram encontrados mortos. De acordo com informações da Polícia Civil, os corpos dos eletricistas foram encontrados em uma fazenda em Rio Maria, a 270km do centro de Marabá, na região sudeste do estado. A dupla atuava na empresa Dínamo, e estavam a serviço da Equatorial Energia no município de Bannach.

No dia 15 de abril, a viatura em que os fiscais teriam saído para trabalhar, pela empresa Dínamo, foi encontrada na estrada que liga a BR-155 à cidade de Bannach, mais conhecida como estrada do Creone. Segundo informações, no veículo existem perfurações a bala e também manchas de sangue.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, existem indícios de que os fiscais poderiam ter feito uma abordagem em uma propriedade com ocorrência de ligação clandestina e em seguida a ação, teriam ficado incomunicáveis.

Em nota, a Polícia Civil informou que um corpo com trajes semelhantes ao da empresa terceirizada de uma concessionária de energia elétrica foi localizado, nesta sexta-feira, 29, no município de Rio Maria. O corpo foi encontrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, da Polícia Militar, e estava em uma área a 20 km de onde o veículo utilizado pelos dois funcionários da empresa foi abandonado.

Equipes da Polícia Científica foram acionadas para realizar a identificação da vítima e perícias no local. As diligências policiais prosseguem por meio da Divisão de Homicídios (DH) e uma força tarefa foi montada pelos órgãos de segurança para investigar o desaparecimento dos dois trabalhadores. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido

Equatorial

Por meio de nota, a Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia receberam, na tarde desta sexta-feira, 29, a informação das autoridades policiais do Pará de que os corpos dos colaboradores Gutemar Pereira de Sousa e Jaime Moura dos Santos, da empresa prestadora de serviços, Dínamo Engenharia, foram encontrados e identificados.

As empresas reforçam que vão continuar acompanhando os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais, a fim de identificar o(s) autor(es) desses homicídios, que vitimaram os dois colaboradores, desaparecidos desde o dia 14 de abril.

A Equatorial agradece a dedicação e empenho que as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros dispuseram no intuito de localizar os dois colaboradores desaparecidos.

Neste momento de profunda tristeza, as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares, prestando toda assistência necessária.

VEJA MAIS+

Veja o que se sabe sobre os eletricistas da Equatorial desaparecidos a mais de 15 dias no Pará

Fiscais da Equatorial seguem desaparecidos após 10 dias; polícia realiza buscas

Eletricistas seguem desaparecidos após seis dias no sul do Pará

Polícia segue buscas por fiscais desaparecidos da Equatorial no Pará

0 Comentários