Adolescentes envolvidos em assaltos a postos de combustíveis e roubo de carro são internados na Fasepa, em Santarém

Os 4 adolescentes foram apreendidos na manhã de domingo (17). Após roubarem carro, eles mantiveram o dono do veículo como refém.
Quatro adolescentes foram internados na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) — Foto: Arquivo/g1

Os quatro adolescentes apreendidos no domingo (17) em Belterra, no oeste do Pará, foram transferidos para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Os adolescentes foram ouvidos pelo Ministério Público que decidiu pela internação nesta segunda-feira (18). Eles roubaram um carro, mantiveram o dono do veículo como refém e realizaram assaltos em postos de combustíveis.

A polícia continua investigando o caso e realizando diligências para localizar outro integrante do grupo, apontado pelos adolescentes. O quinto elemento seria um jovem de 19 anos que fugiu com armas e o dinheiro roubado em um dos postos.

Envolvimento em outros crimes

De acordo com informações do Superintendente Regional de Polícia Civil, delegado Jamil Farias Casseb, os adolescentes são suspeitos de envolvimento em outros atos infracionais.

Dois deles são suspeitos de envolvimento na morte do jovem Geanderson Cardoso dos Santos, crime que aconteceu na madrugada do dia 10 de abril. A vítima foi morta com golpes de pedaços de pau e perfurações de espeto em frente à uma casa noturna.

“Dois deles já respondem por homicídio também, inclusive envolvidos no homicídio da semana passada onde a vítima foi morta a pauladas. Um deles foi ouvido durante a semana a partir de uma identificação já. Infelizmente não foi possível realizar a apreensão dele de imediato porque já não tinha mais o flagrante, mas de imediato foi solicitada a internação dele e estávamos aguardando a decretação desta internação para que fosse diligenciado a apreensão deles”, contou Jamil.

Relembre

Quatro adolescentes e um jovem de 19 anos teriam roubado um veículo após solicitar uma corrida por um aplicativo de transporte. O destino seria o bairro Santo André, mas ao entrar no carro o grupo rendeu o motorista e o manteve refém até a manhã de domingo (17).

Durante a noite de sábado (16) o grupo realizou assaltos em postos de combustíveis de Belterra. Em uma das abordagens os adolescentes foram recebidos a tiros por um policial militar da reserva que estava no local.

Ainda na noite de sábado, o grupo foi perseguido por policiais do 35º BPM. Após entrar, por engano, em um ramal que dá acesso à uma propriedade privada, o grupo resolveu abandonar o veículo e fugir pelas matas.

O proprietário do carro foi levado junto com os adolescentes para servir como "proteção".

Somente na manhã de domingo (17) que os adolescentes libertaram o dono do veículo que pediu ajuda a moradores para chegar à delegacia de Polícia Civil de Belterra. Os adolescentes foram localizados e apreendidos logo em seguida em um estabelecimento comercial.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários