Vídeo: novas imagens mostram mototaxista agredindo guarda municipal antes de ser preso em Benevides


Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta terça-feira, 29, um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais relatava uma denúncia contra agentes da Guarda Municipal de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, que supostamente teriam agredido um mototaxista em uma abordagem na cidade.

Rapidamente as imagens causaram indignação na Internet, porém, um segundo vídeo comnpartilhado mostra o início do ocorrido, onde é possível ver que o mototaxista é quem agride um dos agentes da Guarda.

Com as novas imagens, é possível ver o momento em que o mototaxista é abordado por estar com um cartão tampando a placa do veículo. No vídeo ele diz que os agentes "não são ninguém" e joga a moto contra um dos guardas, em seguida, agride outro. O homem então é contido e algemado por vários agentes.

Toda a ação é filmada por um dos agentes e pede, inclusive, para que o mototaxista não seja agredido. O homem então afirma que sua moto não vai ser levada, enquanto um dos guardas diz que ele estava cometendo crime de trânsito.

De acordo com a nota da Prefeitura Municipal de Benevides, o homem que aparece nas imagens foi abordado em uma blitz educativa, e estava utilizando um "cartão" para cobrir a placa da motocicleta, além de estar circulando sem capacete.

"Ao ser abordado pelos agentes municipais, o cidadão foi orientado a deixar o veículo e obter um capacete para que o veículo fosse liberado, mas o mesmo, em negativa, agiu com truculência e agressão a um dos guardas municipais. A Prefeitura de Benevides repudia qualquer tipo de violência. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis", afirma a Prefeitura.

Com informações do Ver-o-Fato

0 Comentários