Projeto de saúde bucal trabalha prevenção e educação alimentar em crianças de Umeis e Cemeis

Primeira ação beneficiou 165 crianças. Atividades tem parceria da Semed.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vem realizando o “Projeto Alimentação Saudável e Saúde Bucal na Infância: a saúde começa pela boca”. Nos meses de março e abril, a equipe do setor de saúde bucal da Semsa em parceria com a equipe do Núcleo Técnico de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai promover atendimentos e orientações para crianças matriculadas em Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei’s) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).
Na primeira ação realizada na terça-feira (15), 165 crianças do Cemei Antônia Corrêa e Sousa, bairro Santo André, foram contempladas. Foram distribuídos kit’s de higiene bucal, houve avaliação com dentista no consultório portátil e palestras. Os pacientes tiveram acesso a serviços como limpeza, aplicação de flúor e encaminhamentos para outros atendimentos na unidade básica de saúde do bairro.
Ação contou com a presença das secretárias municipais de Educação, Maria José Maia; de Saúde, Vânia Portela; e de Assistência Social, Celsa Brito

A próxima ação será na quarta-feira (23), na Umei do Bairro Vitória Régia, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Ações estão prevista também para os bairros Área Verde, Santana, Residencial Salvação, Maicá, Tabocal, Floresta e Santarenzinho.

“Através da educação Lúdica e do brincar proporcionaremos prevenção em saúde bucal com palestras, orientações, distribuição de Kits de higiene Bucal, além de assistência odontológica utilizando consultório odontológico portátil da Semsa. Serão ações que incentivam a alimentação saudável e a educação visando a prevenção e higiene bucal das crianças”, informou o coordenador de Saúde Bucal da Semsa Jeymenson Coelho.

Portal do Carpê com informações informações Santarém 

0 Comentários