Programa Alimenta Brasil beneficia 140 famílias no bairro Elcione Barbalho

Esta é a 5ª entrega em 2022
Cento e quarenta famílias do bairro Elcione Barbalho foram contempladas com a 5ª entrega, em 2022, de alimentos do Programa Alimenta Brasil (PAB), realizada nesta quarta-feira, 30, na escola Elcione Barbalho. O PAB é o novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, e a ação é realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

As famílias beneficiadas são cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maracanã.
O coordenador do PAB em Santarém, Fagner Gonçalves, esclareceu que devido as fortes chuvas registradas no município, algumas entregas estão sendo reagendadas.

"A chuva atrapalha os produtores que estão localizados nas áreas de planalto e várzea. Quando chove muito há o cancelamento desses agendamentos, mas estamos conseguindo executar o programa. Os Cras que são as unidades credenciadas e fazemos parcerias com as Associações de Bairros, pois há famílias que moram muito distante e não conseguem chegar até os Cras. Esta é uma forma que a nossa secretária Celsa determinou para fazer chegar os alimentos para essas famílias”, esclareceu o coordenador.
"É uma grande ajuda para gente. Nesse momento está tudo muito caro, e pra gente que tem criança é muito necessário, pois precisamos fazer comida e dar uma refeição saudável”, disse uma das moradoras contempladas, Adriana da Silva Cardoso.

"Para nós é uma satisfação muito grande ser parceiros do município. É uma felicidade em poder organizar e comandar essa equipe que está aqui à frente. A gente agradece a todos que são nossos parceiros”, avaliou Jonas Gama Pinto, da Associação dos Moradores do Elcione Barbalho.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários