Prefeitura participa de encerramento da Semana da Acessibilidade

Semana foi voltada à pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida
A Semana da Acessibilidade que promoveu diversas ações de cidadania à pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida encerrou na sexta-feira (18). A Prefeitura de Santarém foi representada no evento pela titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) Celsa Brito e o chefe do Núcleo dos Direitos da Pessoa com Deficiência (NDPD) da Semtras, Marcicley Nogueira. A programação foi realizada pelo Ministério Público Estadual do Pará, Ministério Público Federal e Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
A ação possibilitou a emissão do Registro Geral (RG), carteira de reservista, título de eleitor, serviço de regularização e atualização junto à Justiça Eleitoral ao público alvo.
Participaram do evento a promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão (CAO CPC); o Juiz da 83 ZE e Diretor do Fórum Eleitoral, Flávio Oliveira Lauande; o chefe do Núcleo Socioambiental e de Acessibilidade e Inclusão do TRE do Pará, Elen Lima Ivo; e demais autoridades municipais e entidades associativas de pessoas com deficiência.

“Muito orgulho estar recebendo essa ação. Santarém fazendo o seu melhor para mostrar que é merecedora dessa ação em receber essas pessoas que muitas vezes são ignoradas na sociedade. Que o TER possa contribuir para que eles sejam recebidos como merecem", destacou o Juiz da 83 ZE e Diretor do Fórum Eleitoral, Flávio Oliveira Lauande.

A chefe do Núcleo Socioambiental e de Acessibilidade e Inclusão do TRE do Pará, Elen Lima Ivo, destacou a importância da ação para Santarém.

“Essa ação contempla os três maiores colégios eleitorais: Belém, Marabá e Santarém. Identificamos em Santarém um número significativo de pessoas com deficiência que ainda não informaram essa condição a justiça eleitoral, então nessa ação eles têm a oportunidade de informar as suas necessidades para que a justiça eleitoral garanta melhor acessibilidade", disse Elen.
“Foi muito importante recebermos essa ação de cidadania aqui em Santarém voltada para as pessoas com deficiênciae pessoas com mobilidade reduzida da cidade e região. Essa demanda é muito grande em nosso município e parcerias como essa só fortalecem o processo", avaliou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários