Prefeito Nélio Aguiar assina ordem de serviço para 2ª etapa da reforma da obstetrícia do Hospital Municipal

Na ocasião também foram entregues equipamentos para uso hospitalar
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, assinou na quinta-feira (17), a Ordem de Serviço para a 2ª etapa da reforma do setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS). A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e contou com a participação de vereadores, secretários municipais, médicos e diretores da unidade, além de membros da equipe técnica da Semsa. Na ocasião, foram entregues também novos equipamentos que devem reforçar a estrutura de atendimento no Hospital.
Uma porcentagem dos equipamentos foram entregues

O prefeito Nélio Aguiar comentou sobre os atos que irão favorecer a atuação dentro do HMS. “Estamos fazendo a entrega simbólica, apenas uma amostragem.
Prefeito Nélio Aguiar

Tem muito mais equipamentos, sendo 500 mil reais em equipamentos que nós estamos entregando para a maternidade do Hospital Municipal e para o berçário, melhorando ainda mais as condições de trabalho da nossa excelente equipe multiprofissional que temos na obstetrícia. São verdadeiros heróis e heroínas e quero agradecer todo o esforço de todos. Não é fácil, mas estamos lutando para conseguir fazer sempre mais pelo Hospital Municipal”, destacou o gestor do executivo municipal.

Nesta segunda etapa das obras de reforma e ampliação do setor de obstetrícia do HMS, devem ser investidos cerca de R$ 332 mil com prazo de execução de 12 meses. Na primeira etapa, entregue em novembro de 2021, o espaço foi contemplado com duas enfermarias, um berçário com três ambientes, ambos com banheiro dentro, posto de enfermagem, sala de exame e estar médico.

Outra unidade que passará por reforma e que teve a ordem de serviço assinada foi a Unidade de Estratégia em Saúde da Família (ESF) do Bairro Maracanã. O investimento será de R$ 533 mil com prazo de execução de 9 meses, beneficiando também moradores de outros bairros adjacentes.

“Agradeço ao Prefeito Nélio Aguiar e a equipe porque não fazemos nada sozinhos nesta iniciativa de reformar a obstetrícia do Hospital e a unidade de saúde do Maracanã.
São obras feitas com recursos do tesouro municipal e apesar da dificuldade que vivemos em todo o Brasil em relação ao financiamento e repasse de recursos para a saúde, o município de Santarém demonstra mais uma vez compromisso com a população trazendo melhorias e avanços para a saúde pública”, declarou Vânia Portela, titular da Semsa.

Confira mais fotos da assinatura e dos equipamentos entregues:




Portal do Carpê com informações Agência Santarém

0 Comentários